Busca

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mulheres no "mundo nerd" 01

Todos textos que fala sobre o feminismo  é como bater na mesma tecla. Sempre pedimos e/ou imploramos atenção e mudanças.

Nos jogos , nos hqs, no rpg, na sociedade no geral, sempre somos a princesinha coitadinha que tem que ser salva. Um exemplo atual é do seriado "Arrow" (arqueiro verde), eu adoro esse seriado o roteiro é adaptado mas não ficou ruim, foi uma adaptação coerente, exceto por um detalhe, a personagem Canario Negro, a escolha da atriz foi legal, ela é bonita, mas os roteiristas precisam melhorar e muito essa personagem, ela é muito mais do que uma pobre advogada que fica pedindo ajuda o tempo todo, nos primeiros episódios, tem uma cena que ela chega e salva , luta e realmente achei isso perfeito, pensei que ela ia detonar porém num foi isso que aconteceu, muito triste isso, do jeito que a serie anda nem sei se ela será a Canario mesmo, pois ninguém tem super poderes até agora. Espero muito que na segunda temporada eles arrumem isso.  
Canario Negro
Nos quadrinhos, as mulheres esta mudando, o papel da pobre coitada ja passou (ainda bem) , agora esta lado a lado com os personagens masculinos, algumas até melhores que eles.

O senso comum dita que as HQs são machistas graças à sensualidade exagerada com que as mulheres são retratadas nas hqs (principalmente na DC Comics).
No mundo másculo dos super-heróis, a Mulher-Maravilha se tornou famosa por ter sido a primeira heroína com relevância. Outras personagens de destaque nesse meio, que conquistaram revistas próprias, foram a Mulher-Hulk, Jessica Jones e mais recentemente a Batwoman. Fora das HQs de ação temos a acidez de Mafalda, a tira argentina que, quase quarenta anos depois do seu fim, ainda é sucesso. No Brasil, surgiu na década de 1980 o humor da clássica “bagaceira” Rê Bordosa. Mas se o foco da busca por boas HQs protagonizadas por mulheres for comercial, nos quadrinhos nacionais nada supera a Mônica, seja em versão mirim ou recém-casada.







No geral os quadrinhos ja melhoraram muito, ja os games, filmes, seriados ainda tem muito o que fazer ...mas o importante é nunca desistir, sempre tentar evoluir.



...



Nenhum comentário:

Postar um comentário