Busca
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Personagens Preferidos: Jamie Madrox / Multiplo
Jamie Madrox ou Homem-Múltiplo,Este mutante tem a capacidade de criar duplicatas de sí mesmo através de impactos cinéticos (socos, etc). Basicamente, de cada vez que é atingido, o seu corpo replica-se. Jamie pode atingir-se a si próprio se necessário (por exemplo, batendo palmas, etc) para utilizar o seu poder mutante.
Ele surgiu como membro da equipe adolescente Novos Mutantes. Posteriormente se afiliou ao X-Factor, até que o Vírus Legado aparentemente o "matou". Desaparecido por meses, quando ele retornou foi revelado que uma de suas cópias é que havia morrido. O choque de sentir a morte de uma de suas cópias o fez perder temporariamente a memória. Sequestrado por agentes do governo, a mando de Bastion, ele começou a sofrer lavagem cerebral, de modo que "virasse um agente que valesse por muitos". Libertado por Destrutor quando este estava organizando sua Irmandade de Mutantes, ele recusou o convite e procurou o X-Factor, encontrando o grupo bastante mudado, quase um fantoche do governo. Foi sua volta que fez com que Forge tomasse a decisão de simular toda a morte do grupo, que passou a agir na clandestinidade.
Madrox ainda estava vivo, e sem ter certeza sobre o que fazer de sua vida enviou duplicatas para vários cantos do mundo, com o objetivo de que cada uma aprendesse um determinado ofício.
A mini-série Madrox mostra o Homem-Múltiplo algum tempo depois de ter tomado essa decisão. Já tendo reabsorvido várias dessas cópias, e portanto seus conhecimentos, ele decide se tornar detetive particular. Madrox a partir da mini-série tornou-se mais poderoso, sendo agora até capaz de absorver suas duplicatas sem tocá-las (graças aos conhecimentos absorvidos de uma duplicata que se tornou monge budista) e tendo conhecimentos gerais sobre uma vasta gama de assuntos. Por outro lado também adquiriu problemas novos, como o fato de suas duplicatas demonstrarem personalidades cada vez mais excêntricas e incontroláveis. A mini-série foi escrita por Peter David num clima de filme noir (gênero de que o autor é fã) e parte de sua ação se passa na Cidade Mutante - um bairro novaiorquino habitado por uma maioria de mutantes e que já havia sido mostrada na série District X estrelada por Bishop. Co-estrelam a revista os ex-parceiros de Madrox no X-Factor, Rhane Sinclair e Guido Carossella.
Madrox deu origem a uma série regular chamada X-Factor Investigations, que conta com o mesmo elenco e também é escrita por Peter David.
Primeira aparição
Giant Size Fantastic Four #4 (Fevereiro de 1975)
Criado por:
Len Wein - Chris Claremont - John Buscema
Afiliações
X-Factor investigações
X-Men da Ílha Muir
X-Factor
Tropa X
Corporação X
S.H.I.E.L.D
Ocupação: Detetive particular
Codinomes conhecidos
Madrox, o Homem-Múltiplo
Real Nome
James Arthur "Jamie" Madrox
Natural de: Los Alamos, New Mexico
.DADOS PRINCIPAIS
Nome Completo: James Arthur “Jamie” Madrox
Outros Codinomes / Apelidos: John Maddox
Nacionalidade: Estados Unidos
Ocupação: Detetive
Base de Operações: Centro de Pesquisa da Ilha Muir, QG do X-Factor, Prédio da Corporação X em Paris, Prédio da X-Factor investigações.
CARACTERÍSTICAS
Olhos: Castanhos
Peso: 70 KG
Altura: 1.80 M
Cabelos: Castanhos
Cor da pele: Branca
COMBATE
Poderes:
Criar cópias exatas de si mesmo em caso de impacto cinético:
- Formas não-vivas em que ele estiver mantendo contato se multiplicam junto, como suas roupas.
- Contato empático com suas cópias
- Suas cópias agem de forma independente e nelas se manifestam suas diversas facetas. Algumas podem ser gays ou mal-caráter por exemplo
- Ao reabsorver uma cópia, efeitos colaterais físicos não são absorvidos. Exceto alterações genéticas
- Ao reabsorver uma cópia, aprendizados, traumas psicólogicos são absorvidos
- Se a cópia ficar muito tempo sem ser reabsorvida, ela adquirirá independência e pode chegar a acreditar ser a matriz
- Anteriormente seu máximo de multiplicação era de 80 cópias. Agora Jamie já demonstra ser capaz de muito mais, talvez milhares.
Habilidades:
- Utiliza suas cópias para absorver conhecimento, como várias línguas, filosofia taoísta, ginástica olímpica, etc.
- Dificuldade de saber qual é sua memória e quais são memórias de suas cópias.
Equipamentos:
Traje para controlar / bloquear seu poder.
LIGAÇÕES
Relacionamentos Amorosos: Rapsódia, Sheila DeSoto, Syrin, M
Afiliações: Ilha Muir, Anjos Caídos, X-Factor, Corporação X- Paris, X-Factor Investigações
Parentes Conhecidos:
Dr. Daniel Madrox (pai, morto),
Joan Madrox (mãe, morta)
Sheila DeSoto (esposa)
BIOGRAFIA DE VIDA DO PERSONAGEM
História:
Origem: Jamie, filho de pais cientistas, manifestou seus poderes de forma bem curiosa, logo após o parto: O médico, segurando o bebê de ponta cabeça, ao dar um tapa em suas nádegas, se viu com dois exemplares idênticos da criança em suas mãos.
Daniel (que trabalhou no Centro de Pesquisas Nucleares de Los Alamos) e Joan, por recomendação de seu amigo Charles Xavier, mudaram então para uma fazenda no Kansas para que o menino não mantivesse contato com nenhuma outra criança. Além disso, Daniel desenvolveu um traje para o menino que evitava que seus poderes se manifestassem. Quando perguntava ao pai o motivo de ter que usá-lo, seu pai respondia que somente quando ele crescesse ele poderia entender.
Seus pais recebem a visita de Damian Tryp, um misterioso homem que diz que Jamie, ao contrário do que Xavier acreditava, não era um mutante e sim um ser intermediário, um retrocesso genético chamado Mata-Colheita. Possuía interesse de convocar o pequeno Madrox para a Investigações Singularidade. A família Madrox recusa o pedido e Tryp, como punição, depois de se retirar gerou um ciclone que destruiu a fazenda.
Após a passagem do ciclone, James fica órfão sem ainda saber da verdade. Seis anos após a morte de seus pais, seus poderes se descontrolaram mesmo ainda usando o traje, destruindo todos os aparelhos eletrônicos da casa e o fizeram se sentir sozinho e assustado. Foi quando o rapaz resolveu sair da fazenda, onde viveu toda sua vida, e partir em busca de repostas, na cidade de Nova Iorque.
Picos de falha de energia estavam surgindo em Nova Iorque, como se algo sugasse a eletricidade da cidade. Era o traje de Jamie que nao tinha sido mais ajustado depois da morte de seus pais.
Enfrenta o Quarteto fantástico e se sai bem contra o grupo. Até que surge Xavier dizendo que tinha detectado-o pelo cérebro. Charles conclui que aquilo que está drenando a energia da cidade era o próprio traje do mutante que, desde a morte de seus pais, nunca mais havia sido reajustado. Era preciso desconectar alguns dos anéis amarelos – que serviam como conectores – para desativar o traje. Com esforço, o Quarteto Fantásticos e o Professor Xavier (usando sua telepatia pra dominar as cópias) conseguem conter Madrox e “desligar” sua roupa. Mas Xavier promete que irá levar o mutante consigo a fim de ensiná-o a usar seus poderes para o bem.
Ilha Muir: Durante um tempo o Professor Xavier manteve o Homem-Múltiplo em sua escola e ofereceu ao mutante a chance de se juntar aos X-Men, chance essa recusada pois o jovem não se sentia confortável com tantas pessoas à sua volta. Jamie foi então enviado aos cuidados de Moira MacTaggert, no complexo da Ilha Muir, onde ajudava nas suas pesquisas. Moira continuou o trabalho de recuperação do jovem iniciado na escola de Xavier, alcançando, tempos depois, o ponto onde ele não precisava mais usar o traje para que não perdesse o controle de seus poderes. Desde então vestia a roupa apenas como uniforme.
Jamie ajudou os X-Men algumas poucas vezes, como durante o ataque de Proteus, filho de Moira. Depois da aventura, Madrox nega novamente o convite de participar dos X-Men, preferindo a calmaria da Ilha e a ajudar Moira e Banshee.
Uma de suas duplicatas se envolveu em um namoro com Siryn, quando ela descobriu que não era o real, acabou com o relacionamento. Durante este tempo Siryn e o Homem Múltiplo viajaram a Nova York para ajudar os Novos Mutantes a encontrar dois de seus membros, Mancha Solar e Warlock. Durante essa aventura, Siryn e o Homem Múltiplo se infiltraram a associação de mutantes de rua conhecidos como os Anjos Caídos.
Madrox e os outros habitantes da ilha Muir foram possuídos pelo Rei das Sombras, Madrox lutou contra os X-Men e X-Factor, mas foi libertado da influência maligna por Xavier e outros.
X-Factor: Quando a Força Federal terminou, Val Cooper organizou uma nova equipe mutante do governo Norte-Americano e convidou Madrox para trabalhar nela. O mutante aceitou já que a Ilha Muir estava destruída e se mudou para Washington, DC.
Vírus Legado: Durante uma missão em Genosha, Madrox absorve uma cópia que tinha sido infectada pelo vírus legado. A profeta mutante chamada Guarida diz que pode salvar Madrox do vírus. Porém, ao tentar, ela falha e só consegue acelerar o precesso, fazendo Madrox morrer na frente de todos.
Desaparecido por meses, quando ele retornou foi revelado que uma de suas cópias é que havia morrido. O choque de sentir a morte de uma de suas cópias o fez perder temporariamente a memória. Sequestrado por agentes do governo, a mando de Bastion, ele começou a sofrer lavagem cerebral, de modo que “virasse um agente que valesse por muitos”. Libertado por Destrutor quando este estava organizando sua Irmandade de Mutantes, ele recusou o convite.
O X-Factor é mandado pelo governo para capturar um mutante e descobrem que este mutante era Madrox, vivo. Madrox encontra o grupo bastante mudado, quase um fantoche do governo. Foi sua volta que fez com que Forge tomasse a decisão de simular toda a morte do grupo, que passou a agir na clandestinidade.
X-Factor Investigações: Madrox enviou duplicatas para vários cantos do mundo, com o objetivo de que cada uma aprendesse um determinado ofício. Já tendo reabsorvido várias dessas cópias, e portanto tendo conhecimentos gerais sobre uma vasta gama de assuntos, ele decide se tornar detetive particular. Agora ele é capaz de absorver suas duplicatas sem tocá-las (graças aos conhecimentos absorvidos de uma duplicata que se tornou monge budista)
Madrox, para formar uma equipe de investigadores no Distrito X, reune antigos colegas que em algum momento já trabalhou junto. Seja na Ilha Muir (Syrin), Corporação X (Rictor e Monet) ou no X-Factor (Lupina e Fortão).
Seus poderes está saindo e controle e suas cópias estão cada vez mais incontroláveis assumindo facetas diferentes de sua personalidade.
Descobre através de uma cópia infiltrada entre as Investigações Singularidade que seus pais não foram mortos acidentalmente e que ele não é um mutante.
Uma pré-adolescente que se uniu a X-factor investigações chamada Layla Miller diz a Madrox que os dois irão se casar. isso não seria preocupante se os poder de Layla não fosse, justamente, a premonição.
A rivalidade entre o X-Factor e os X-Men surgiu quando Madrox ficou sabendo que Ciclope lhe escondia a verdade sobre a perda dos poderes da maioria dos mutantes após o Dia M – verdade essa que Madrox buscava arduamente. E, para completar, anuncia que o X-Factor se opõe à lei de Registro de Super-Humanos, diferente das outras equipes mutantes que preferiram se manter neutras.
Após tantos problemas, Madrox se embebeda e ele e uma cópia dormem com duas integrantes de sua equipe: Syrin e Monet. As duas demonstram um certo interesse.
Após uma sessão com o psicólogo Doc Samson, decide contar para as garotas que estava saindo com as duas ao mesmo tempo. O que, lógicamente, não é bem recebido pelas duas.
Percebe que, para reconstruir sua integridade mental, precisa buscar reabsorver as cópias ainda dispersas que, por alguma razão, não retornaram para ele. Algumas ele consegue reabsorver com sucesso mas outras, percebeu que era melhor deixar viver da sua maneira.
Siryn e Monet passam a ficar muito próximas e Madrox fica preocupado temendo que a amizade que tinha com elas não fosse mais a mesma, Monet provoca Madrox perguntando qual das duas era melhor na cama mas antes que ele possa dizer é salvo por um repentino enjôo que Monet sente, o que pode ser um sintoma de gravides.
Bebendo num bar no Distrito X, conhece um estranho indivíduo chamado Josef Huber (o Isolacionista) que tinha uma proposta a Madrox, declarar os mutantes como uma espécie ameaçada de extinção. Assim, o governo não poderá fazer nada contra eles e será obrigado a providenciar um santuiario para protegê-los, além de derrubar a lei de registro. Madrox reune a equipe para ouvir o que Huber tem a dizer, mas tudo era um plano maléfico e a equipe o enfrenta.
Deixando de lado as desavenças, Madrox e Rictor aceitam o pedido de ajuda de Ciclope que precisava rastrear a primeira bebê mutante a nascer pós Dia M seu pedido foi que Madrox fosse até Forge que tinha criado uma máquina que poderia levar a possíveis futuros, sem chance de retorno. Madrox vai junto com Layla e cria duas cópias suas para as duas viajarem e investigarem o futuro, porém Layla se joga na máquina temporal e viaja com uma de suas cópias. Depois que suas cópias viajam ao futuro, Madrox desmaia.
Não se sabe o destino de uma das cópias mas a cópia que foi com Layla, terminou parando no futuro de Lucas Bishop. Lá os dois se deixam ser pegos e foram confinados em campo de concentração, tiverama cabeça raspada e um M tatuado em seus rostos. Anos se passam e eles encontram Bishop ainda criança e encarceirado, ele conta sobre o bebê que nasceu e condenou toda a raça mutante a esse cruel destino.
Após conseguir as informações, Layla com lágrima nos olhos, sacrifica o clone de Madrox para as informações retornarem ao Madrox original.
Madrox acorda de seu coma, com a traumatizante memoria de sua cópia e o M marcado em seu rosto. Madrox diz aos X-men que Bishop era o responsavel pela tentativa de assassinato do bebê mutante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário