Busca

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Personagens Preferidos: Viuva Negra -Natasha Romanoff


Apareceu pela primeira vez na revista “Tales of Suspense” n° 52, de 1964, sua origem só foi revelada anos depois: Natasha Romanoff foi salva de um incêndio por Ivan Petrovich. Matriculada na escola pelo governo soviético, ela se mostrou a melhor aluna. Ela era a melhor em tudo... ginástica, dança, artes marciais... e isso não passou despercebido ao estado soviético. Anos depois, treinando em uma academia, conheceu Alexi, com quem se casou. Ele era um dos pilotos soviéticos mais consagrados... e os russos tinham planos para ele.

Os agentes do governo forjaram um acidente com o avião de Alexi para que ele fosse dado como morto e, em segredo, transformado em agente especial. Para Natasha, contaram que ele havia morrido. Desesperada e sem saber o que fazer ela foi submetida a um treinamento intensivo e recebeu o nome-código de “Viúva Negra”.

O primeiro trabalho da Viúva foi roubar segredos industriais. Ela se infiltrou nas indústrias Stark e tentou levar planos de armas.

Em uma de suas missões, a espiã conheceu o Gavião Arqueiro. Ela usou o usou para roubar segredos de Stark (o Homem de Ferro). Só que as coisas não saíram como o esperado, pois se apaixonou pelo heróico parceiro. Foi assim que ela desertou pela primeira vez para os Estados Unidos.

Mas, pouco depois, a “traidora” foi capturada e levada de volta à Cortina de Ferro. Lá foi forçada a retornar ao Serviço se não quisesse ver seus pais mortos.

A Viúva voltou para os Estados Unidos usando um uniforme especial. Se juntando novamente ao Gavião, voltou a atacar as indústrias Stark.

Tempos depois, foi revelado que a Viúva sofrera uma lavagem cerebral em seu país: após reunir alguns supervilões para enfrentar os Vingadores (que, na época, tinham como membro o Gavião Arqueiro), ela viu o ex-namorado apanhar na sua frente. Foi o suficiente para neutralizar a lavagem cerebral e ela acabou ajudando os heróis americanos a derrotar seus próprios capangas.

Tempos depois, Natasha se alistou na S.H.I.E.L.D. Foi enviada numa missão especial no oriente... e enfrentou o agente soviético chamado “Guardião Vermelho”, que não era outro, senão seu “falecido” marido, Alexi. Apesar de tudo, ele ainda gostava da esposa e sacrificou a própria vida pra que ela pudesse escapar.
Com a morte do marido, desapareceram todas as suas dúvidas se devia ficar nos Estados Unidos ou voltar para a Rússia. A Viúva continuou trabalhando para a S.H.I.E.L.D., até que um dia, decidiu largar de vez o ramo da espionagem e romper com o Gavião.

Em 1970 a Viúva voltou para os quadrinhos, desta vez na revista do “Homem-Aranha” e usando um novo uniforme, parecido com a malha preta usada pela atriz Diana Rigg na série de TV britânica “Os Vingadores” (nenhuma relação com a HQ homônima da Marvel). Foi explicado aos leitores que a Viúva começou a freqüentar festas da alta sociedade. Só que aquela vida não era pra ela. Ela logo se cansou de tudo e voltou ao anonimato. Foi aí que nossa heroína (leia-se John Romita) desenhou esse novo uniforme muito mais equipado que o primeiro e decidiu enfrentar o Homem-Aranha para saber se ainda estava em forma. Pouco depois, ela conheceu o Demolidor e começou a combater o crime do lado dele. Os dois foram mais que simples parceiros, mas esse amor não durou muito. Eles começaram a discutir freqüentemente até que acharam melhor terminar tudo. Ela então partiu para Los Angeles, onde formou o supergrupo dos Campeões. A Viúva teve um caso curto com Hércules, mas não houve maiores conseqüências. Depois que o grupo se desfez, a Viúva voltou a trabalhar para a S.H.I.E.L.D. e depois acabou entrando para os vingadores.

Entre os artistas que trabalharam na Viúva Negra estão Don Heck, John Buscema e Paul Gulacy.




Poderes e habilidades


Experiencias do governo russo retardaram o seu envelhecimento, aumentaram o seu sistema imunológico e reforçaram sua resistência física. Excelente lutadora, perita em artes marciais, especialista em armas de fogo, em táticas militares e espionagem. A Viúva Negra habitualmente usa duas pulseiras equipadas para disparar o ferrão da "viúva", uma rajada de alta freqüência eletrostática de até 30 mil volts, capaz de desestabilizar um humano superpoderoso numa distância de até 20 pés, dispara cartuchos de gás lacrimogênio e age como um transmissor de rádio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário