Arqueiro Verde
Nome: Oliver Queen
Nome original: Green Arrow
Licenciador: DC Comics
Criado por:
George Papp e Mort Weisinger
Na história da sua origem, Oliver Queen era o típico milionário industrial playboy que, certa noite, bêbado, caiu de seu iate e se viu naufragado numa ilha deserta próxima à costa da Califórnia. Conseguindo se alimentar após fazer um conjunto rústico de arco e flechas para caça e pesca, ele finalmente descobriu o que era viver sem os confortos da civilização. A salvação veio quando um grupo de meliantes desembarcou na ilha (a qual usavam como esconderijo). Queen os pegou de surpresa, tomou seu barco e os entregou à Guarda Costeira. Embora tenha se mantido anônimo, a imprensa local publicou a história e o chamou de Robin Hood moderno.
De volta à cidade, Queen decidiu passar as horas vagas combatendo o crime como Arqueiro Verde.
Pouco após iniciar sua carreira de combate ao crime, nosso herói adotou um jovem chamado Roy Harper, que se tornou seu auxiliar mascarado, Ricardito (que estava para seu mentor como Robin estava para Batman). Durante algum tempo, o Arqueiro Verde também foi membro da Liga da Justiça e fez um tremendo sucesso como herói mascarado.
Com o passar das décadas, a editora DC resolveu dar-lhe personalidade própria, afastando-o do “estilo Batman”. Foi então explicado aos leitores que sua crescente falta de interesse na empresa permitiu que um empresário inescrupuloso chamado John Deleon acusasse falsamente Oliver de fazer negociatas com títulos municipais. Embora tenha sido totalmente inocentado, sua reputação no mundo dos negócios foi arruinada, levando-o à falência.
Assim, o herói passou a viver como um cidadão de classe média baixa (“white trash”). Outra decisão da DC foi mudar-lhe o visual: o Arqueiro passou a ostentar um bem tratado bigode e cavanhaque estilo Errol Flynn e o uniforme também mudou, ficando mais arrojado (se bem que o original também era bonito).
Essa nova fase do Arqueiro Verde foi capitaneada por Denny O'Neil (roteiros) e Neal Adams (desenhos) — com auxílio de Bob Haney. A dupla fez uma série de mudanças na série e nos seus coadjuvantes: o Arqueiro passou a fazer dupla com um outro herói, o Lanterna Verde, e, para afastar as suspeitas de homossexualidade com o pobre Ricardito (a esta altura envolvido em problemas com drogas), o garanhão passou a namorar uma heroína da casa, a bela Canário Negro.
As novas historietas do Arqueiro fizeram sucesso, mas, meses depois, com a saída de O'Neil e Adams, as histórias caíram de novo na repetição visual e narrativa. Foi aí que, numa dessas jogadas de marketing totalmente desnecessárias da DC, nosso rei do arco morre na explosão de um avião sobre Metrópolis, quando enfrentava um grupo paramilitar.
Após sua a morte, os editores pegaram um personagem “teen”, Connor Hawke (o filho que “Ollie” tinha conhecido há pouco tempo), e fez dele o novo Arqueiro Verde. Para quem não engoliu esse absurdo, a DC mais tarde voltou atrás e explicou aos leitores que aquele acidente aéreo não tinha sido o fim do nosso herói, pois Parallax (o antigo Lanterna Verde) usando seus poderes quase divinos, trouxe seu velho amigo de volta da morte.
A serie
Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor através de um disfarce em que tenta passar a imagem de um playboy despreocupado e mulherengo, Oliver secretamente cria Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, após adquirir habilidades letais com o arco e a flecha e, através delas, busca restaurar a antiga glória da cidade e corrigir decisões equivocadas de seu pai quando era dono de uma imensa fortuna.
Estarão em sua mira os ricos e poderosos que corromperam o local, o que trará atritos dentro de sua própria família e com amigos, como o pai de Laurel Lance (Katie Cassidy), sua ex-namorada, detetive Quentin Lance (Paul Blackthorne), que está determinado a prender o novo herói. Outros desafios enfrentados pelo protagonista estarão dentro de casa, pois sua mãe, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela - e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar.
Atrás das câmeras do seriado está um experiente time liderado pelos produtores Marc Guggenheim e Greg Belanti, do filme 'Lanterna Verde', Andrew Kreisberg, da série 'Fringe', e David Nutter, que havia dirigido a série 'Smallville'. Os produtores de 'Arrow' vão mostrar um Arqueiro Verde sob um ponto de vista mais realista e a ideia aqui é aquela que vem sendo usada nos filmes recentes do Batman, por exemplo: mostrar como um herói lutaria contra o crime no mundo atual, no qual o protagonista enfrenta a bandidagem com violência e ousadia.
A série do Arqueiro Verde, tera tambem seu sidekick o Roy Harper. O ajudante-mirim de Oliver Queen será vivido por Colton Haynes (Teen Wolf).
Nos quadrinhos, Roy já teve vários codinomes desde seu surgimento em 1941. Já foi Ricardito, depois Arsenal eArqueiro Vermelho em sua fase adulta. Segundo o TV Guide, embora Haynes já tenha 24 anos, a descrição oficial diz que Roy é um "bonito e esperto adolescente dos Glades, a vizinhança dura e pobre de Starling City".
Nos quadrinhos, Roy já teve vários codinomes desde seu surgimento em 1941. Já foi Ricardito, depois Arsenal eArqueiro Vermelho em sua fase adulta. Segundo o TV Guide, embora Haynes já tenha 24 anos, a descrição oficial diz que Roy é um "bonito e esperto adolescente dos Glades, a vizinhança dura e pobre de Starling City".
Nenhum comentário:
Postar um comentário