DADOS PRINCIPAIS
Nome Completo: Raven Darkhölme
Outros Codinomes / Apelidos: Raven Wagner, Leni Zauber, Amichai Benvenisti, Mallory Brickman, Rapoza
Nacionalidade: Austria
Ocupação: Mercenária, agente secreta
Base de Operações: Pentágono, Complexo Falls Edge, Instituto Xavier, El Conquistador
CARACTERÍSTICAS
Olhos: Amarelos sem pupilas
Peso: 54.4 KG
Altura: 1.77 M
Cabelos: Vermelhos
Cor da pele: Azul
Outras Características:
- Possui mais de 80 anos
- Bissexual
COMBATE
Poderes:
>> Transmorfa:
- Alterar seu corpo em formas humanóides de seres existentes ou não;
- Costuma andar nua por poder dar a sua pele a aparência de roupas, simulando perfeitamente tecidos e outros materiais;
- Camufla-se conforme a parede, ficando praticamente invisível;
- Pode alterar as cordas vocais para reproduzir a voz de quem for;
- Pode reproduzir perfeitamente a retina e as impressões digitais;
- Pode alterar o corpo criando um novo braço, asas capazes de voar, guardando armas dentro do seu corpo, alterando órgãos de lugar, etc;
– Pode agilizar sua regeneração fechando ferimentos;
- Pode alterar seu volume corporal mas não sua massa, o que a deixa mais forte numa forma pequena e mais fraca numa forma maior;
- Não reproduz poderes e habilidades especiais de quem se transformou;
- Não envelhece por revitalizar as células e a memória de seu DNA;
- Restrita a formas humanóides, não se transforma em animais nem em objetos;
- Não pode alterar seu cheiro
Habilidades:
- Memória fotográfica
- Ótima observadora
- Conhecimento de línguas: Alemão, Inglês, Japonês e Espanhol
Equipamentos:
- Comumente utiliza pistolas de pequeno porte.
- Inibidor neural
LIGAÇÕES
Relacionamentos Amorosos: Christian Wagner, Azazel, Dentes-de-Sabre, Wolverine, Sina, Forge, Homem-de-Gelo
Afiliações: Irmandade de Mutantes (I), Força Federal, X-Factor (2), Tropa X (infiltrada), Academia X: esquadrão do Gambit(infiltrada), X-Men, Carrascos.
Parentes Conhecidos:
Anna Marie / Vampira (filha adotiva),
Ralph Brickman (marido),
Gloria Brickman (filha),
Graydon Creed (filho, morto),
Kurt Wagner / Noturno (filho),
Count Christian Wagner (marido, morto),
Irene Adler / Sina (companheira, morta)
CITAÇÕES DO PERSONAGEM
Citações:
"Você quer se vingar porque traí os X-Men pela quarta ou quinta vez? Francamente! Não é culpa minha se seus amigos são tão ingênuos. Quer dizer que cruzou o mundo pra me matar… por isso? Mais parece que veio saber por quê. Por que nunca aceitei a amizade deles, parti pra uma vida mais tranquila ou me conformei, como você. Na sua opnião, os X-Men te deram a última chance pra se redimir… que foi aceita. Eu… sempre cuspi oportunidades desse tipo na cara deles. E isso te incomoda de um jeito incompreensível. Você me perseguiu esse tempo todo e nunca se perguntou… mas vou te responder do mesmo jeito. Usei os X-Men quando precisei, mas eles jamais foram minha família. E, por mais que você queira, também não são a sua. Gente como nós não cria raizes ou brinca de casinha. Eu traio seus amigos por que está na minha natureza. Um dia Logan, quer queira admitir, quer não, você vai fazer o mesmo… e dar as costas pra eles… porque é o seu jeito."
(Wolverine #56 Ed. Panini, para Wolverine)
BIOGRAFIA DE VIDA DO PERSONAGEM
História:
1- Origem: Seus poderes se manifestara aos 12 anos, fazendo todos temerem ela.
Trabalhou como detetive particular de Sina, uma mutante cega e, nessas missões, conheceu Wolverine ao enfrentarem juntos os nazistas na Grã-Bretania.
Morando na Alemanha, Raven escondia seus poderes e sua pele azulada de todos, inclusive do Barão Christian Wagner com quem era casada, decepcionado por ele nunca conseguir fazer um filho nela, passou a ter um caso com o demônio Azazel e com ele conseguiu engravidar.
O barão começa a suspeitar de sua mulher, e ela o mata. Seu filho ao nascer se assemelhava a um demônio azul. A população assustada tenta linchar a mãe e a criança, Raven foge e joga seu filho no rio. Este filho futuramente será conhecido como Noturno.
Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, com medo de discriminação, Mística se tornou mestre em criar novas identidades e mentir para garantir sua sobrevivência com os humanos. Mas usar seus poderes em prol da humanidade mostrou-se cada vez mais difícil e a cada insucesso ela ficava mais frustrada e raivosa. Em razão disso, passou a acreditar que a humanidade era sua ferrenha inimiga.
Com a identidade Leni Zauber, teve um caso com Dentes-de-Sabre que resultou em um filho humano, Graydon Creed que tempos depois o abandonou em um colégio interno, visto que ela nunca aceitou sua condição de humano.
Mística veio a atuar como mercenária, trabalhando para a H.I.D.R.A. Teve um longo caso com Irene Adler, a mutante Sina – uma mutante cega com o dom de ver o futuro – as duas adotaram uma jóvem que mais tarde seria conhecida como Vampira.
2- Irmandade de Mutantes: Infiltrada no pentágono, foi responsável pela segunda formação da Irmandade de Mutantes, que ganhou notoriedade ao tentar assassinar o senador Robert Kelly, um ativista anti-mutante que queria se candidatar a presidência. Eles foram impedidos nessa e em muitas outras ocasiões pelos X-Men.
Sina e posteriormente sua filha adotiva Vampira integravam essa irmandade. O fanatismo de Mística e a sua incapacidade de ajudar no controle dos poderes de Vampira, fez com que essa pedisse ajuda a Charles Xavier e passasse então a integrar os X-Men, partindo o coração de sua “mãe”. Vampira era o terceiro filho que ela perdia.
3- Força Federal: Com o sentimento anti-mutante crescendo cada vez mais na população, o governo americano lançou o Projeto Despertar. Ainda infiltrada no pentágono e com contato direto com Val. Cooper, ela conseguiu indulto pelos crimes cometidos por sua equipe ao conseguir vincular a Irmandade ao governo americano com o nome de Força Federal. Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo governo, como a prisão de Magneto e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição. Também foram responsáveis pela captura do mutante fugitivo Rusty Collins que estava sob a proteção do X-Factor original.
3.1- Morte da Sina: Em uma das missões da Força Federal, recebe ordens de Val Cooper para, junto com Forge, defender a Ilha Muir de um ataque dos Carniceiros. Mística inicialmente se recusa por acreditar que Forge era responsável pela morte de Vampira mas ela não teve escolha e teve que ir com o homem que tanto odiava mesmo assim. Sina prevê sua própria morte e um futuro relacionamento entre Mistica e Forge. Sina aceita o seu destino e deixa ser morta por Legião (filho de Charles Xavier), fazendo Mística ficar mentalmente instável.
Devido à uma desastrosa missão que resultou na baixa de muitos membros, a Força federal acabou.
3.2- Mística e Forge: Ela foi amparada por Forge, que tinha terminado seu relacionamento com Tempestade recentemente, eles iniciaram um romance, sendo que Mística aproveitou esse tempo para investigar os experimentos de Forge. Quando Forge foi atacado por Trevor Fitzroy - membro dos Upstarts - ela o ajudou, sumindo em seguida.
4- X-Factor: Uma nova formação do X-Factor assumiu o lugar da Força Federal como conexão do governo, mediada por Charles Xavier e Valerie Cooper.
Reapareceu um tempo depois tentando matar Legião, o assassino de Sina. Mística foi então capturada pelo X-Factor e obrigada, por meio da implantação de um inibidor neural que a impedia de usar livremente seu poder, a trabalhar com a equipe como pena de seus atos.
Participar da X-Factor a aproximou novamente de Forge.
Mesmo sendo mantida em constante vigilância pelos demais membros da equipe, com o tempo ela conseguiu desativar o inibidor, mas permaneceu no grupo por razões próprias, até que um menino mutante que ela protegia, Trevor Chase, foi agredido por militantes dos Amigos da Humanidade. Como vingança, ela planejou com sucesso a morte do líder da entidade: seu próprio filho Graydon Creed (embora atualmente haja divergência sobre o real objetivo de Mística ao planejar o suposto assassinato). Ela em seguida abandonou o X-Factor, quando descobriu que o governo havia implantado Dente-de-Sabre para matar o grupo.
5- O Fim do Sonho:Decidida a matar o Senador Robert Kelly, quando ele tentou mais uma vez a presidencia, ela reuniu novamente a Irmandade de Mutantes e foi impedida por Pyro que estava a beira da morte e arrependido de seus atos criminosos.
Na ilha Muir, foi responsável pela morte de Moira McTaggert e feriu gravemente Vampira. Mística também não saiu ilesa e ficou hospitalizada por meses. Recuperando-se em segredo, infiltrou-se na recém formada Tropa X (liderada por Banshee). Manipulando todo o grupo, deflagrou um enorme ataque sobre os principais centros europeus, objetivando iniciar a guerra entre mutantes e humanos, da qual acreditava que os mutantes sairiam vencedores. Durante o ataque, acabou matando Solar e cortou a garganta de Banshee. Foi derrotada por Abismo que a sugou para os confins sombrios.
Posteriormente atuou como operativa secreta do Professor Xavier, em missões arriscadas e secretas, em troca de proteção contra os inúmeros inimigos que adquiriu e ameaçavam sua vida. Porém, quando tentou trair o Professor, foi dispensada.
6- X-Men: Mística se infiltra na mansão X se fazendo passar por uma aluna mutante chamada Rapoza, tentando acabar com o já desgastado relacionamento de Vampira e Gambit o qual não considera à altura de “sua filha”. Mística tenta seduzir Gambit de várias formas, inclusive se transformando na Vampira, dizendo que dessa forma não seria traição.
Onyxx, um integrante de seu esquadrão, se apaixona por Rapoza e não aceita bem a rejeição.
A identidade de Mística é revelada e ela demonstra o interesse de ser uma X-man. Mesmo com tanta desconfiança que todos têm por tudo que fez e com a desaprovação de Vampira, resolvem fazer uma votação e ela continua na Mansão. Mística tenta aproximar Vampira do mutante Pulse sem muito sucesso.
Vampira se torna líder de uma das formações de X-Men e passa a mostrar um lado decidido e frio. Criou a mais contraditória equipe de x-men, entre suas polêmicas decisões, uma das mais ousadas foi colocar Mística na equipe para poder estar sempre de olho e cada passo dela.
Na equipe, Mística enfrentou os Filhos da Câmara, os gêmeos Estrela Polar e Aurora, os Acólitos, Pandêmico e Hecatombe.
7- Carrascos: Até que ela e Lady Mental traem a equipe com os Carrascos: Mística seduz Homem de gelo e o faz perder o controle de seu poder, Lady Mental ilude o restante do grupo enquanto os Carrascos atacam os X-Men desprevinidos. Durante o ataque, Mística atira em Vampira e a leva para a base dos Carrascos.
Antes de ser capturada, Vampira tinha passado por algumas injúrias como a doença variante 88 e a absorção de bilhões de consciências alienígenas que a deixou às portas da morte e acarretou em um coma. Mas tudo estava sob controle de Mística, pois esses acontecimentos estavam previstos nos diários da falecida Sina. Tudo que fez foi para salvar sua filha da Variante 88, só faltava fazer o primeiro bebê mutante tocar no corpo em coma de Vampira. Para isso, fez Sr. Sinistro tocar na desacordada e mortífera Vampira, que imediatamente o matou com seu vírus mortal. Depois, se passando pelo falecido Sinistro pegou o bebê e tocou em Vampira.
Aos poucos Vampira recobra sua consciência, para felicidade de sua mãe. Raven explica que todos os problemas vividos com seus poderes, a absorção de bilhões de consciências alienígenas e ficar às portas da morte fora previsto pela falecida Sina só evitada por toda manipulação orquestrada nos últimos meses por Mística. Mas Vampira se enraivece com as ações de Raven, principalmente por botar em risco a vida de um bebê. Irritada com as manipulações de sua mãe, a toca a fim de matá-la. Porém, a bebê mutante a recuperou do virus mortal, além de limpá-la de todo os fragmentos de psiquê absorvidos até hoje. Agora Vampira estaria em paz com seus pensamentos, se não tivesse absorvido quem mais queria estar longe, Mística.
8- Procura-se Mística: A mando de Ciclope, Wolverine é enviado para um definitivo acerto de contas com Mística. A alegação foi a recente (e já esperada) traição aos X-Men, a equipe mutante desconhece a verdadeira razão da traição (seguir os diarios de Sina para salvar Vampira). Wolverine consegue rastreá-la e solta toda sua fúria contra sua antiga parceira mas Mística escapa de todas as formas, mostrando muita malícia e improvisação.
Na fronteira do Iraque com a Síria, Mística se faz passar por prostituta onde mata um senador e passa sê-lo, tendo agora escolta militar. Wolverine se infiltra ao QG militar de Bagdá após se passar por homem bomba, onde ele encontra Mistica se passando pelo senador, que novamente foge da batalha. Indignada por ter sido chamada de covarde, ela para a fuga e o enfrenta numa acirrada disputa que acaba em duplo nocaute, Wolverine se recupera e deixa Mística a mercê no deserto e gravemente a ferida.
Nome Completo: Raven Darkhölme
Outros Codinomes / Apelidos: Raven Wagner, Leni Zauber, Amichai Benvenisti, Mallory Brickman, Rapoza
Nacionalidade: Austria
Ocupação: Mercenária, agente secreta
Base de Operações: Pentágono, Complexo Falls Edge, Instituto Xavier, El Conquistador
Olhos: Amarelos sem pupilas
Peso: 54.4 KG
Altura: 1.77 M
Cabelos: Vermelhos
Cor da pele: Azul
Outras Características:
- Possui mais de 80 anos
- Bissexual
Poderes:
>> Transmorfa:
- Alterar seu corpo em formas humanóides de seres existentes ou não;
- Costuma andar nua por poder dar a sua pele a aparência de roupas, simulando perfeitamente tecidos e outros materiais;
- Camufla-se conforme a parede, ficando praticamente invisível;
- Pode alterar as cordas vocais para reproduzir a voz de quem for;
- Pode reproduzir perfeitamente a retina e as impressões digitais;
- Pode alterar o corpo criando um novo braço, asas capazes de voar, guardando armas dentro do seu corpo, alterando órgãos de lugar, etc;
– Pode agilizar sua regeneração fechando ferimentos;
- Pode alterar seu volume corporal mas não sua massa, o que a deixa mais forte numa forma pequena e mais fraca numa forma maior;
- Não reproduz poderes e habilidades especiais de quem se transformou;
- Não envelhece por revitalizar as células e a memória de seu DNA;
- Restrita a formas humanóides, não se transforma em animais nem em objetos;
- Não pode alterar seu cheiro
Habilidades:
- Memória fotográfica
- Ótima observadora
- Conhecimento de línguas: Alemão, Inglês, Japonês e Espanhol
Equipamentos:
- Comumente utiliza pistolas de pequeno porte.
- Inibidor neural
Relacionamentos Amorosos: Christian Wagner, Azazel, Dentes-de-Sabre, Wolverine, Sina, Forge, Homem-de-Gelo
Afiliações: Irmandade de Mutantes (I), Força Federal, X-Factor (2), Tropa X (infiltrada), Academia X: esquadrão do Gambit(infiltrada), X-Men, Carrascos.
Parentes Conhecidos:
Anna Marie / Vampira (filha adotiva),
Ralph Brickman (marido),
Gloria Brickman (filha),
Graydon Creed (filho, morto),
Kurt Wagner / Noturno (filho),
Count Christian Wagner (marido, morto),
Irene Adler / Sina (companheira, morta)
Citações:
"Você quer se vingar porque traí os X-Men pela quarta ou quinta vez? Francamente! Não é culpa minha se seus amigos são tão ingênuos. Quer dizer que cruzou o mundo pra me matar… por isso? Mais parece que veio saber por quê. Por que nunca aceitei a amizade deles, parti pra uma vida mais tranquila ou me conformei, como você. Na sua opnião, os X-Men te deram a última chance pra se redimir… que foi aceita. Eu… sempre cuspi oportunidades desse tipo na cara deles. E isso te incomoda de um jeito incompreensível. Você me perseguiu esse tempo todo e nunca se perguntou… mas vou te responder do mesmo jeito. Usei os X-Men quando precisei, mas eles jamais foram minha família. E, por mais que você queira, também não são a sua. Gente como nós não cria raizes ou brinca de casinha. Eu traio seus amigos por que está na minha natureza. Um dia Logan, quer queira admitir, quer não, você vai fazer o mesmo… e dar as costas pra eles… porque é o seu jeito."
(Wolverine #56 Ed. Panini, para Wolverine)
1- Origem: Seus poderes se manifestara aos 12 anos, fazendo todos temerem ela.
Trabalhou como detetive particular de Sina, uma mutante cega e, nessas missões, conheceu Wolverine ao enfrentarem juntos os nazistas na Grã-Bretania.
Morando na Alemanha, Raven escondia seus poderes e sua pele azulada de todos, inclusive do Barão Christian Wagner com quem era casada, decepcionado por ele nunca conseguir fazer um filho nela, passou a ter um caso com o demônio Azazel e com ele conseguiu engravidar.
O barão começa a suspeitar de sua mulher, e ela o mata. Seu filho ao nascer se assemelhava a um demônio azul. A população assustada tenta linchar a mãe e a criança, Raven foge e joga seu filho no rio. Este filho futuramente será conhecido como Noturno.
Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, com medo de discriminação, Mística se tornou mestre em criar novas identidades e mentir para garantir sua sobrevivência com os humanos. Mas usar seus poderes em prol da humanidade mostrou-se cada vez mais difícil e a cada insucesso ela ficava mais frustrada e raivosa. Em razão disso, passou a acreditar que a humanidade era sua ferrenha inimiga.
Com a identidade Leni Zauber, teve um caso com Dentes-de-Sabre que resultou em um filho humano, Graydon Creed que tempos depois o abandonou em um colégio interno, visto que ela nunca aceitou sua condição de humano.
Mística veio a atuar como mercenária, trabalhando para a H.I.D.R.A. Teve um longo caso com Irene Adler, a mutante Sina – uma mutante cega com o dom de ver o futuro – as duas adotaram uma jóvem que mais tarde seria conhecida como Vampira.
2- Irmandade de Mutantes: Infiltrada no pentágono, foi responsável pela segunda formação da Irmandade de Mutantes, que ganhou notoriedade ao tentar assassinar o senador Robert Kelly, um ativista anti-mutante que queria se candidatar a presidência. Eles foram impedidos nessa e em muitas outras ocasiões pelos X-Men.
Sina e posteriormente sua filha adotiva Vampira integravam essa irmandade. O fanatismo de Mística e a sua incapacidade de ajudar no controle dos poderes de Vampira, fez com que essa pedisse ajuda a Charles Xavier e passasse então a integrar os X-Men, partindo o coração de sua “mãe”. Vampira era o terceiro filho que ela perdia.
3- Força Federal: Com o sentimento anti-mutante crescendo cada vez mais na população, o governo americano lançou o Projeto Despertar. Ainda infiltrada no pentágono e com contato direto com Val. Cooper, ela conseguiu indulto pelos crimes cometidos por sua equipe ao conseguir vincular a Irmandade ao governo americano com o nome de Força Federal. Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo governo, como a prisão de Magneto e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição. Também foram responsáveis pela captura do mutante fugitivo Rusty Collins que estava sob a proteção do X-Factor original.
3.1- Morte da Sina: Em uma das missões da Força Federal, recebe ordens de Val Cooper para, junto com Forge, defender a Ilha Muir de um ataque dos Carniceiros. Mística inicialmente se recusa por acreditar que Forge era responsável pela morte de Vampira mas ela não teve escolha e teve que ir com o homem que tanto odiava mesmo assim. Sina prevê sua própria morte e um futuro relacionamento entre Mistica e Forge. Sina aceita o seu destino e deixa ser morta por Legião (filho de Charles Xavier), fazendo Mística ficar mentalmente instável.
Devido à uma desastrosa missão que resultou na baixa de muitos membros, a Força federal acabou.
3.2- Mística e Forge: Ela foi amparada por Forge, que tinha terminado seu relacionamento com Tempestade recentemente, eles iniciaram um romance, sendo que Mística aproveitou esse tempo para investigar os experimentos de Forge. Quando Forge foi atacado por Trevor Fitzroy - membro dos Upstarts - ela o ajudou, sumindo em seguida.
4- X-Factor: Uma nova formação do X-Factor assumiu o lugar da Força Federal como conexão do governo, mediada por Charles Xavier e Valerie Cooper.
Reapareceu um tempo depois tentando matar Legião, o assassino de Sina. Mística foi então capturada pelo X-Factor e obrigada, por meio da implantação de um inibidor neural que a impedia de usar livremente seu poder, a trabalhar com a equipe como pena de seus atos.
Participar da X-Factor a aproximou novamente de Forge.
Mesmo sendo mantida em constante vigilância pelos demais membros da equipe, com o tempo ela conseguiu desativar o inibidor, mas permaneceu no grupo por razões próprias, até que um menino mutante que ela protegia, Trevor Chase, foi agredido por militantes dos Amigos da Humanidade. Como vingança, ela planejou com sucesso a morte do líder da entidade: seu próprio filho Graydon Creed (embora atualmente haja divergência sobre o real objetivo de Mística ao planejar o suposto assassinato). Ela em seguida abandonou o X-Factor, quando descobriu que o governo havia implantado Dente-de-Sabre para matar o grupo.
5- O Fim do Sonho:Decidida a matar o Senador Robert Kelly, quando ele tentou mais uma vez a presidencia, ela reuniu novamente a Irmandade de Mutantes e foi impedida por Pyro que estava a beira da morte e arrependido de seus atos criminosos.
Na ilha Muir, foi responsável pela morte de Moira McTaggert e feriu gravemente Vampira. Mística também não saiu ilesa e ficou hospitalizada por meses. Recuperando-se em segredo, infiltrou-se na recém formada Tropa X (liderada por Banshee). Manipulando todo o grupo, deflagrou um enorme ataque sobre os principais centros europeus, objetivando iniciar a guerra entre mutantes e humanos, da qual acreditava que os mutantes sairiam vencedores. Durante o ataque, acabou matando Solar e cortou a garganta de Banshee. Foi derrotada por Abismo que a sugou para os confins sombrios.
Posteriormente atuou como operativa secreta do Professor Xavier, em missões arriscadas e secretas, em troca de proteção contra os inúmeros inimigos que adquiriu e ameaçavam sua vida. Porém, quando tentou trair o Professor, foi dispensada.
6- X-Men: Mística se infiltra na mansão X se fazendo passar por uma aluna mutante chamada Rapoza, tentando acabar com o já desgastado relacionamento de Vampira e Gambit o qual não considera à altura de “sua filha”. Mística tenta seduzir Gambit de várias formas, inclusive se transformando na Vampira, dizendo que dessa forma não seria traição.
Onyxx, um integrante de seu esquadrão, se apaixona por Rapoza e não aceita bem a rejeição.
A identidade de Mística é revelada e ela demonstra o interesse de ser uma X-man. Mesmo com tanta desconfiança que todos têm por tudo que fez e com a desaprovação de Vampira, resolvem fazer uma votação e ela continua na Mansão. Mística tenta aproximar Vampira do mutante Pulse sem muito sucesso.
Vampira se torna líder de uma das formações de X-Men e passa a mostrar um lado decidido e frio. Criou a mais contraditória equipe de x-men, entre suas polêmicas decisões, uma das mais ousadas foi colocar Mística na equipe para poder estar sempre de olho e cada passo dela.
Na equipe, Mística enfrentou os Filhos da Câmara, os gêmeos Estrela Polar e Aurora, os Acólitos, Pandêmico e Hecatombe.
7- Carrascos: Até que ela e Lady Mental traem a equipe com os Carrascos: Mística seduz Homem de gelo e o faz perder o controle de seu poder, Lady Mental ilude o restante do grupo enquanto os Carrascos atacam os X-Men desprevinidos. Durante o ataque, Mística atira em Vampira e a leva para a base dos Carrascos.
Antes de ser capturada, Vampira tinha passado por algumas injúrias como a doença variante 88 e a absorção de bilhões de consciências alienígenas que a deixou às portas da morte e acarretou em um coma. Mas tudo estava sob controle de Mística, pois esses acontecimentos estavam previstos nos diários da falecida Sina. Tudo que fez foi para salvar sua filha da Variante 88, só faltava fazer o primeiro bebê mutante tocar no corpo em coma de Vampira. Para isso, fez Sr. Sinistro tocar na desacordada e mortífera Vampira, que imediatamente o matou com seu vírus mortal. Depois, se passando pelo falecido Sinistro pegou o bebê e tocou em Vampira.
Aos poucos Vampira recobra sua consciência, para felicidade de sua mãe. Raven explica que todos os problemas vividos com seus poderes, a absorção de bilhões de consciências alienígenas e ficar às portas da morte fora previsto pela falecida Sina só evitada por toda manipulação orquestrada nos últimos meses por Mística. Mas Vampira se enraivece com as ações de Raven, principalmente por botar em risco a vida de um bebê. Irritada com as manipulações de sua mãe, a toca a fim de matá-la. Porém, a bebê mutante a recuperou do virus mortal, além de limpá-la de todo os fragmentos de psiquê absorvidos até hoje. Agora Vampira estaria em paz com seus pensamentos, se não tivesse absorvido quem mais queria estar longe, Mística.
8- Procura-se Mística: A mando de Ciclope, Wolverine é enviado para um definitivo acerto de contas com Mística. A alegação foi a recente (e já esperada) traição aos X-Men, a equipe mutante desconhece a verdadeira razão da traição (seguir os diarios de Sina para salvar Vampira). Wolverine consegue rastreá-la e solta toda sua fúria contra sua antiga parceira mas Mística escapa de todas as formas, mostrando muita malícia e improvisação.
Na fronteira do Iraque com a Síria, Mística se faz passar por prostituta onde mata um senador e passa sê-lo, tendo agora escolta militar. Wolverine se infiltra ao QG militar de Bagdá após se passar por homem bomba, onde ele encontra Mistica se passando pelo senador, que novamente foge da batalha. Indignada por ter sido chamada de covarde, ela para a fuga e o enfrenta numa acirrada disputa que acaba em duplo nocaute, Wolverine se recupera e deixa Mística a mercê no deserto e gravemente a ferida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário